Assessora de Marquinho citada na lista do Cartão Goitacá foi indicada por Luciano Rio Lu

Assessora de Marquinho citada na lista do Cartão Goitacá foi indicada por Luciano Rio Lu
  • Publishedoutubro 30, 2023

A polêmica sobre assessores da Câmara que estariam recebendo o Cartão Goitacá, conforme denunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP), ganha novos contornos. Depois de o prefeito usar as redes sociais nesta segunda-feira (30) para cobrar que Marquinho Bacellar (SD), presidente da Casa, exonere a assessora Andresa, que estaria lotado no seu gabinete desde março e recebendo o benefício, o vereador Luciano Rio Lu (PDT), que recentemente voltou para a base do prefeito, também se manifestou. Em vídeo, Rio Lu afirmou que Andresa foi indicação dele, quando aliado do presidente da Casa, para a assessoria da presidência.

O vereador ressaltou que a assessora trabalha, mas pontua que medidas precisam ser tomadas caso ela não tenha comunicado sobre o novo emprego, que a impediria de continuar recebendo o programa destinado a pessoas em vulnerabilidade social.

100

— Ontem o prefeito Wladimir Garotinho anunciou nas suas redes sociais sobre uma moça chamada Andresa, que tá lotada na Câmara. Essa moça foi indicação minha. O presidente Marquinho Bacellar, vendo que a minha equipe era pequena, ele me deu uma vaga de assessoria CC-3. Essa moça eu indiquei, é uma moça que trabalha. Se ela errou em não ter comunicado sobre o Cartão Goitacá que ela recebe, que medidas cabíveis sejam tomadas — disse Rio Lu.

Benefício cortado e explicações — O prefeito Wladimir, que revelou o nome apenas de uma assessora, afirmou que o Cartão Goitacá dos três foram suspensos nesta segunda. É preciso esclarecer alguns pontos. Causa estranheza o fato de assessores estarem recebendo o benefício há algum tempo e só agora serem descobertos. E também é estranho a listagem que a Câmara teve acesso, datada de 6 de outubro, não contar com os nomes desses assessores. A conferir os próximos passos.

Leia também:

About The Author