Carla Caputi vai disputar a reeleição pelo União Brasil

Carla Caputi vai disputar a reeleição pelo União Brasil
  • Publishedmarço 14, 2024

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, vai se filiar ao União Brasil. Este é o partido pelo qual ela tentará a reeleição, no pleito de outubro deste ano. A ficha ainda não foi assinada, mas a confirmação veio na noite desta quinta-feira (14), durante o grande ato do partido, no qual o deputado estadual Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, assumiu o comando da sigla no RJ.

Carla, então filiada ao DC, foi eleita em 2020 vice na chapa encabeçada por Carla Machado (hoje PT). As duas estavam juntas no evento, que reuniu no mesmo palanque lideranças políticas de diversas correntes políticas — inclusive adversários locais, como é o caso sanjoanense, já que Bruno Dauaire (União) também estava no palco.

100

Em 2022, com a renúncia de Machado para disputar uma cadeira na Alerj, Caputi assumiu a Prefeitura de SJB. Não demorou muito para ficar sem partido. E agora, a menos de um mês para o limite, escolhe o União Brasil — fruto de uma aproximação na Alerj entre Bacellar e Carla Machado. Nos bastidores, o caminho de Carla Caputi ao União já era dado como certo. 

Ao longo dos últimos meses, siglas como PP, PSD e a federação PT/PV/PCdoB foram aventadas. A decisão, porém, foi pelo União.

About The Author