Carla Caputi terá até 15 partidos no seu arco de alianças

Carla Caputi terá até 15 partidos no seu arco de alianças
  • Publishedmarço 21, 2024

O arco de alianças em apoio à pré-candidatura da prefeita Carla Caputi (União) à reeleição, em São João da Barra, terá de 12 a 15 partidos na majoritária. As siglas serão de todos os espectros políticos, passando pela polarização nacional do PL ao PT. A cerca de 15 dias para o fechamento da janela partidária, lideranças do grupo — entre elas a ex-prefeita Carla Machado (PT), atual deputada estadual — atuam no rearranjo das peças, inclusive na distribuição dos pré-candidatos a vereador nesses partidos.

Ao lado de Carla Caputi vão estar até nove vereadores da atual legislatura, além de pelo menos 10 nomes do primeiro escalão do governo (aqui), que deverão deixar as secretarias no início do próximo mês. Para distribuir tanta gente de peso nas nominatas, sem desestimular outros pré-candidatos para completar a lista, serão lançadas de quatro a cinco frentes governistas na disputa proporcional.

100

No arco de partidos, além do União Brasil da prefeita e da federação PT/PV/PCdoB da deputada, estão já alinhados com a prefeita o Cidadania e o Solidariedade. O grupo ainda faz certo mistério sobre as demais siglas que vão compor o arco, mas não esconde a diversidade em relação ao espectro político: com o PL, por exemplo, as conversas continuam.

About The Author