Carla Caputi recebe moção honrosa da Alerj

Carla Caputi recebe moção honrosa da Alerj
  • Publishedmaio 21, 2024

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União), recebeu nessa segunda-feira (20), em solenidade realizada no Palácio Tiradentes, uma moção de congratulações e louvor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A proposta foi da sua companheira de chapa, de quem foi vice em 2020, a deputada estadual Carla Machado (PT). Quem também participou da solenidade foi o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União).

Na justificativa da moção, Machado cita que Caputi foi fundadora e presidente da CDL em SJB. Também relata que a atual prefeita passou por diversas secretarias municipais até entrar para a política partidária pela primeira vez no pleito de 2020. “Assumiu a Prefeitura de São João da Barra após Carla Machado se tornar deputada estadual. Desde então, tem atuado com firmeza para cumprir o plano de governo de sua chapa, realizando obras estruturantes, com um olhar moderno para a administração e o desenvolvimento econômico, mas principalmente com carinho e acolhimento para os que mais precisam”, salientou a deputada no texto.

100

Carla Machado coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Autismo na Alerj. Ela destacou da gestão Caputi a criação do Centro Terapêutico Pedro Machado, “cuja vocação é acolher todas as famílias Atípicas, com suas equipes transdisciplinares”. E também citou a implementação da primeira Festa Literária Sanjoanense (Felisan), do Centro de controle populacional de cães e gatos (Cecop) do projeto reconstruindo sorrisos, que oferece próteses dentárias e aparelhos ortodônticos, entre outros.

Os oito vereadores da base — o presidente da Câmara, Alan de Grussaí (União), Chico da Quixaba (PT), Elísio Rodrigues (SD), Fábio Pedra (SD), Julinho Peixoto (União), Junior Monteiro (União), Kaká (SD) e Sônia Pereira (PT) — marcaram presença na solenidade. Também acompanharam a sessão secretários municipais e pré-candidatos a vereador do grupo governista, além de familiares da prefeita, marcaram presença na solenidade no Rio de Janeiro.

A noite também foi marcada pela entrega da Medalha Tiradentes para o presidente da OAB Campos, Filipe Estefan (aqui), e para a desembargado Regina Lucia Passos, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

About The Author