Carla Caputi anuncia linha de crédito pelo Fundesan

Carla Caputi anuncia linha de crédito pelo Fundesan
  • Publishedmaio 10, 2023

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 10, para anunciar a efetiva utilização do Fundo de Desenvolvimento Sustentável Sanjoanense (Fundesan). O objetivo é aquecer a economia da cidade, concedendo uma linha de crédito de até R$ 30 mil para microempreendedores, pequenos empresários, agricultores e pescadores do município investirem no seu negócio — desde que estejam devidamente legalizados. Os juros são de 6% ao ano. O projeto prevê também o financiamento de energia renovável para a população.

A linha de crédito tem carência de três a 12 meses. O prazo para quitar o empréstimo é de até 60 meses. Quem tiver acesso à linha de crédito, terá também a oportunidade de participar de dois cursos gratuitos de precificação e de empreendedorismo.

100

— O Fundo vai fomentar e alavancar a economia do município. Para você que quer empreender, para você que tem um negócio, está aí a oportunidade — destacou a prefeita.

O Projeto de Lei com as novas diretrizes do Fundesan será enviado à Câmara dos Vereadores nesta semana. O Fundo foi criado em 2008, mas a linha de crédito, efetivamente, nunca foi utilizada pela população — ainda que R$ 5 milhões estejam sempre reservados no orçamento. Agora, a previsão do governo Carla Caputi é que os empréstimos estejam disponíveis no início do próximo semestre.

Após a análise na Câmara, caso sejam aprovadas as propostas de adequação do Executivo, a Prefeitura vai licitar a instituição bancária que vai ser responsável por fazer a análise de crédito e cobrar as parcelas do empréstimo.

About The Author