Câmara de Campos vota recomposição salarial do servidor nesta quarta

Câmara de Campos vota recomposição salarial do servidor nesta quarta
  • Publishedjulho 11, 2023

A Câmara de Campos vai colocar em pauta nesta quarta-feira (12) a votação da proposta do Executivo para recomposição salarial do servidor. A medida visa estancar as perdas inflacionárias nos anos de 2023 e 2024. Conforme anunciou (aqui) o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), serão três parcelas de 2% neste ano, além de outras duas nos primeiros meses do próximo — chegando a 10% de reajuste. A proposta foi discutida e tem o aval do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep).

Existia a expectativa de votação ainda na sessão desta terça (11). Contudo, o projeto que chegou à Câmara já teria voltado à Prefeitura para alguns ajustes. A tendência, agora, é que o texto vá para o plenário na quarta. Desde 2016 os servidores de Campos não tinham nenhuma recomposição salarial — e, provavelmente, jamais consiga recuperar as perdas acumuladas neste intervalo.

100

Wladimir chegou a falar que acredita na aprovação do projeto na Casa. Na semana passada, o presidente Marquinho Bacellar (SD) chegou a cobrar na tribuna que o prefeito logo enviasse à Câmara para apreciação.

About The Author

1 Comment

Comments are closed.