Cabo Alonsimar: “Dinheiro na Educação tem, basta boa vontade”

Cabo Alonsimar: “Dinheiro na Educação tem, basta boa vontade”
  • Publishedmarço 21, 2023

Vereador da base governista, Cabo Alonsimar (Podemos) usou a tribuna da Câmara de Campos nesta terça-feira (21) para externar seu apoio ao movimento dos professores que lutam pela recomposição salarial do Professor I, em relação ao reajuste concedido ao Professor II. O assunto foi pauta (aqui) do Manchete Podcast da última quinta-feira (16).

— A pauta é resolver os problemas do Professor I. Não estou aqui para enrolar trabalhador. (…) Aqui não tem ninguém jogando para galera. A gente sabe que dinheiro na Educação tem, basta boa vontade — discursou o vereador.

100

Alonsimar levantou outras pautas abordadas pelo professor Alcenir Bueno, do movimento “Educação pela base”, na entrevista ao Manchete Podcast, como a gratificação para professores que dão aula em locais distantes, entre outras.

O vereador fez questão de abrir seu discurso confirmando ser da base do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido). E ressaltou que só participa de reunião com secretários se for para discutir “coisas produtivas”:

— A pauta é única: corrigir o erro com o Professor I, que está recebendo menos do que o Professor II. Hoje tive uma reunião com (o chefe de Gabinete, Thiago) Ferrugem. Eles estarão reunindo amanhã com a cúpula da Educação, Administração e Controle. Fui convidado, assim como Álvaro (Oliveira, PSD, líder do governo na Câmara). Eu não vou estar presente, porque eles sabem qual é a pauta.  

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *