Manchete Podcast: Profissionais da Educação de Campos reivindicam proporcionalidade salarial

Manchete Podcast: Profissionais da Educação de Campos reivindicam proporcionalidade salarial
  • Publishedmarço 16, 2023

O Manchete Podcast desta quinta-feira (16) foge um pouco da política partidária para falar sobre políticas públicas da área da educação em campos. O professor Alcenir Bueno, um dos representantes do movimento “Educação pela base”, fala sobre os principais pleitos da categoria e traz uma visão do panorama geral da rede municipal.

De acordo com Alcenir, os profissionais da Educação com carga horária de 20h da rede municipal estão com o salário defasado em relação aos demais. Sefundo o representante do movimento, haveria um entendimento por parte da Secretaria de Administração, comandada por Wainer Teixeira, de que esses profissionais têm que ter os salários reajustados. No entanto, o secretário municipal de Educação, Marcelo Feres, teria um posicionamento divergente.

100

Alcenir contou que o grupo tem conversado com vários atores políticos, da base e da oposição, em busca de apoio. Ao falar do panorama geral da Educação, fez críticas ao atual secretário. Diz que Feres não conhece a realidade da rede e que falta diálogo na Educação. Nas contas dos profissionais da Educação, o reajuste que acreditam ser um direito deles seria de 35% a 40%.

Confira a íntegra da entrevista:

About The Author

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *