Após meses de cisão, Francimara coloca Raliston de volta a grupos de WhatsApp do governo em SFI

Após meses de cisão, Francimara coloca Raliston de volta a grupos de WhatsApp do governo em SFI
  • Publishedjulho 10, 2024

O cenário político em São Francisco de Itabapoana ainda não está definido quando o assunto é a posição do atual vice-prefeito, Raliston Souza (PSD). Não é segredo para ninguém que ele esperava ser o escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo da prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD), mas acabou fora da chapa. Desde então, houve um afastamento político entre eles: até a pequena estrutura do vice na Prefeitura, com motorista e secretária, foi desfeita. Porém, ao que parece, os ventos mudaram na margem esquerda da foz do Paraíba do Sul. No último fim de semana, Raliston, que havia sido excluído pela prefeita, foi adicionado novamente a dois grupos de WhatsApp do governo pela própria Francimara. Até o momento, contudo, o atual vice ainda não definiu como vai caminhar politicamente na cidade.

Na semana passada, Raliston esteve na Câmara de São Francisco de Itabapoana, em visita a vereadores. Na ocasião, chegou a ser convidado para uma conversa pela vereadora Yara Cinthia (SD), pré-candidata a prefeita do grupo de Francimara. Coincidentemente, no mesmo dia, a prefeita esteve na Câmara. E conversou com o seu vice, o que não acontecia há meses. Não houve acordo fechado, mas foi o primeiro passo para Francimara colocar Raliston em dois grupos de WhatsApp do governo. Nessa terça-feira (09), o vice-prefeito recebeu em sua casa Yara e o pré-candidato a vice do grupo, o vereador Renato Roxinho (Republicanos).

Com reduto na região de Barra de Itabapoana, Travessão de Barra e Praça João Pessoa, Raliston já foi vereador por dois mandatos. Após ser preterido na corrida à sucessão governista, chegou a conversar com a oposição. Houve proposta, inclusive, para ser o vice na chapa que — a despeito das questões judiciais — é encabeçada nesse período de pré-campanha pelo ex-prefeito Pedrinho Cherene (União).

Pelo que se sabe até o momento, Raliston não voltou para o grupo do governo, tampouco fechou as portas para a oposição. Em recente entrevista ao Manchete Podcast (aqui), antes mesmos das recentes movimentações, Renato apostou na possibilidade de Raliston caminhar com o governo.

About The Author