Alerj promove audiência pública no 5º distrito de SJB nesta sexta

Alerj promove audiência pública no 5º distrito de SJB nesta sexta
  • Publishedjunho 29, 2023

Nesta sexta-feira (30), às 17h, o deputado estadual Flavio Serafini (Psol) vai presidir, ao lado da deputada Marina do MST (PT), a audiência pública “Conflitos Socioambientais da Região do Açu”. A audiência é promovida pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e pela Comissão de Segurança Alimentar, ambas da Alerj.

— Desde a implantação do Porto de Açu são recorrentes as denúncias de pescadores e agricultores da região sobre as violações de seus direitos. Os moradores da localidade foram expulsos de suas terras e seguem sendo impedidos de produzir o seu sustento. Além disso, toda a área no entorno do Porto sofre com os impactos ambientais do empreendimento — explica Serafini, que foi o autor do requerimento que solicita a realização da audiência e é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular e Solidária, Agroecologia e Produção Orgânica da Alerj.

100

Durante o encontro, serão discutidos o impacto da construção do Porto de Açu na região, além da falta de acessos e bens naturais públicos, a posse de terras e a relação do conjunto da população com as instituições públicas.

AP será realizada no Auditório do Centro Municipal de Educação Avançada, na Estrada Principal, em Mato Escuro, em São João da Barra.

Foto: Blog do Pledowski

About The Author