Wladimir convoca coletiva para confirmar reajuste dos servidores
O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) vai conceder, nesta terça-feira (27), uma coletiva de imprensa para confirmar o percentual de reajuste do servidor público municipal. A possibilidade de correção salaria, que não ocorria desde 2016, foi indicada pelo chefe de Gabinete do prefeito, Thiago Ferrugem, em entrevista ao Folha no Ar no início da semana. O percentual, aprovado também em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), vai ficar na casa dos 10%.
Junto do vice-prefeito Frederico Paes (MDB), Wladimir também deve anunciar na terça-feira outras medidas de valorização do servidor. A tendência é que o reajuste anunciado agora só entre na folha salarial a partir de agosto. No entanto, o Siprosep tem pleiteado que o novo valor já esteja na folha de julho.
Em entrevista recente ao Manchete Podcast, a presidente do Siprosep, Elaine Leão, chegou a afirmar que os servidores não iriam aceitar ficar mais um ano sem reajuste (aqui). Ela pontuou acreditar que a Prefeitura tinha margem para 15% de reajuste, mas que a categoria estava aberta ao diálogo. “O que o sindicato não vai aceitar é ouvir que (a Prefeitura) não tem condições. Quem não tem condições é o trabalhador de sobreviver”, disse.
Por outro lado, também em entrevista ao Manchete Podcast, o vereador governista Juninho Virgílio (União) havia informado que o reajuste seria inviável (aqui). No entanto, no desenrolar das negociações, o Siprosep saiu parcialmente vitorioso, já que a cobrança continuará para correção salaria de todo o período sem reajuste.
Foto: César Ferreira