Tanque comunitário de leite é inaugurado em Praça João Pessoa

A partir de agora os produtores rurais de Praça João Pessoa e localidades próximas poderão contar com mais uma ajuda na hora de escoar sua produção leiteira. A prefeita Yara Cinthia, junto com o vice-prefeito, Renato Roxinho, entregou para população nesta quarta-feira (15), o tanque comunitário de leite, com capacidade de armazenar 1500 litros do laticínio. Para ter acesso ao benefício, o produtor precisa se cadastrar em um dos no Espaços do Produtor.
Esse é o 9º tanque de leite comunitário no município e irá atender a cerca de 20 pequenos produtores de leite de Praça João Pessoa e comunidades vizinhas. O leite fica armazenado por até 48 horas aguardando os caminhões dos laticínios credenciados, que fazem o recolhimento e leva para as empresas.
O tanque é uma solicitação do vereador Nelcimar Júnior, já que nos últimos anos, o equipamento estava sendo utilizado apenas para armazenar leite nos concursos leiteiros.
A prefeita destacou a importância do tanque comunitário para a população. “Esse é um dia muito especial porque estamos proporcionando uma economia para nossos produtores que poderão armazenar seu produto com segurança. A agricultura é um dos nossos pilares e o que depender do município os agricultores terão todo nosso apoio”, disse a prefeita.
O deputado estadual Thiago Rangel falou sobre a importância da parceria do município com o Estado. “Sabemos do empenho e da garra da prefeita Yara Cinthia quem vem trabalhando muito pelo município. A entrega desse resfriador é mais uma prova disso. Estou muito feliz em fazer parte desse momento importante para os pequenos produtores e para a agricultura local”, disse o deputado.
O assessor especial da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Anderson Raimundo, representou o secretário da pasta, Enaldo Barreto que cumpre agenda fora do município. “A Prefeitura tem buscado apoiar o pequeno produtor e prevê a ampliação dos tanques comunitários com a aquisição de novos equipamentos”, disse.
Produtor de leite há cerca de um mês, Antônio Marcos Oliveira Henrique, morador de Areia Dourada, produz 12 litros por dia, sendo um dos beneficiados com o tanque. “A gente vai economizar tempo e dinheiro porque vamos utilizar o tanque sem pagar taxas, sem custos. Sem dúvida, esse tanque é muito útil”, disse o produtor.