Wladimir assina ordem de serviço para revitalização do Cais da Lapa

Wladimir assina ordem de serviço para revitalização do Cais da Lapa
  • Publishedfevereiro 14, 2023

O Cais da Lapa, um dos principais cartões postais de Campos, será revitalizado. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (14), pelo prefeito Wladimir Garotinho (sem partido), às margens do rio Paraíba do Sul. Da revitalização constam pintura em grafite no muro de 400 metros de extensão, produzido por seis grafiteiros da cidade, e a representação da história do município. Outra novidade é que o espaço vai sediar a subsecretaria de Turismo.

Com a ação, Wladimir pretende trazer de volta a tradição das competições de remo e caiaques. A obra, no valor de R$ 390 mil, conta com apoio da ex-deputada federal Clarissa Garotinho (União), que deixou destinada uma emenda parlamentar para a revitalização. A previsão de conclusão é de cerca de 120 dias.

100

Durante o evento, Wladimir, que foi criado na Lapa, falou da felicidade em poder revitalizar o cais, que é um projeto sonhado e estudado e fez parte do seu plano de governo:

— Para quem não sabe, na curva da Lapa, temos o pôr do sol mais bonito da cidade e com o espaço revitalizado, o campista e turista vai poder vir aqui, num local modernizado e onde vai funcionar a subsecretaria de Turismo, dando vida e movimento ao espaço, resgatando a economia e levantando o bairro. Minha família é cria da Lapa e essa obra está sendo feita com uma emenda parlamentar da deputada Clarissa Garotinho. Como moradores da Lapa, tanto eu como a Clarissa estamos dando a nossa contribuição para transformar o Cais em um grande palco de eventos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, a revitalização do Cais, mostra a importância do Centro da cidade. “Este é o principal ponto turístico urbano da cidade. Não há como falar em desenvolvimento econômico e não em infraestrutura, turismo e agronegócio. A vinda da Subsecretaria de Turismo para o Cais da Lapa, onde haverá o Ponto de Atendimento ao Turista (PAT), vai movimentar o local. Com a revitalização, estamos dando a importância necessária ao Rio Paraíba. Esta é uma nova história que o Governo Wladimir Garotinho propõe para nossa cidade”.

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, ressalta que a revitalização do espaço representa o primeiro passo para reescrever uma história e elevar Campos como uma cidade que fomenta atividades turísticas. “Somos cortados por um rio de grande importância e temos um Cais, estamos dando vida ao local. O espaço também vai sediar a Subsecretaria de Turismo e nada melhor do que estarmos em um ponto onde existe uma referência turística. Fazendo, inclusive, com que as pessoas frequentem o local”.

Presente na assinatura da Ordem de Serviço, o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, não escondeu o entusiasmo. “Sou um apaixonado pelo Rio Paraíba e hoje é um dia histórico. Não estamos só realizando obra para trazer a subsecretaria para este espaço, mas movimentando o local para a ocupação turística do rio. Este é o início de um grande projeto turístico para o nosso município”.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *