Vereador solicita inclusão de novos bolsistas no programa Cartão Universitário de SJB

Vereador solicita inclusão de novos bolsistas no programa Cartão Universitário de SJB
  • Publishedagosto 22, 2023

O vereador Franquis Arêas (PSC) apresentou um requerimento à Secretaria de Educação de São João da Barra, no qual solicita a inclusão de novos bolsistas no programa Cartão Universitário. A solicitação, aprovada pela Casa nesta terça-feira (22), é para que mais munícipes sejam contemplados neste semestre. Pedidos de reformas de espaços públicos também foram solicitados pelos vereadores na sessão.

Analiel Vianna (Cidadania), por exemplo, pediu a reforma dos abrigos de passageiros e dos banheiros públicos no município. Julinho Peixoto (PL) solicitou a reforma do posto de saúde do bairro Santa Rita de Cássia (antigo Carrapicho, em Atafona) e também da praça de Quixaba. Franquis Arêas requereu uma operação tapa-buraco em todas as ruas do 5º distrito.

100

Elísio Rodrigues (PL) pleiteou a ampliação do cemitério de Roças Velhas e melhor iluminação no mesmo. A vereadora Sônia Pereira (PP) solicitou reforma paisagística do calçadão Dirceu da Graça Raposo (Sede), com construção de rede de drenagem e troca do piso, e a transformação do trecho da rua Aluísio Faria (que fica ao lado do shopping) em um calçadão.

O plenário também aprovou um requerimento de Elísio à Secretaria de Transportes, para a colocação de novas linhas e mais horários de ônibus no transporte público municipal. Recentemente, em entrevista, a prefeita Carla Caputi (sem partido) deu prazo de cinco meses para ampliação da frota. Já Junior Monteiro (Cidadania) fez indicação verbal, pedindo a colocação de um neuropediatra para atender o 5º distrito.

About The Author