Senai oferece 380 vagas para cursos de qualificação no Norte e Noroeste Fluminense

Senai oferece 380 vagas para cursos de qualificação no Norte e Noroeste Fluminense
  • Publishedabril 10, 2023

A Firjan Senai, por meio de seu Programa de Qualificação Setorial,está com inscrições abertas no Norte e Noroeste Fluminense para 380 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, com início das turmas previsto para os meses de abril, maio e junho de 2023. O objetivo é qualificar profissionais e formar futuros trabalhadores da Indústria.

São 18 cursos em diferentes setores da Indústria como Panificação, Construção Civil, Metal Mecânico, Têxtil e Gráfica. Há oportunidades para estudantes, inclusive menores de 18 anos que estejam cursando os Ensinos Fundamental, Médio ou Técnico, e para trabalhadores, com variados níveis de escolaridades, conforme pré-requisito do curso.

100

Os interessados devem ler atentamente o edital, disponibilizada na página do Programa de Qualificação Setorial. Nele, constam a relação completa de cursos, bem como os critérios para participação, contatos e endereços dos locais onde serão realizadas as aulas. A principal regra para participação é que o candidato tenha renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo.

Clique aqui para acessar o edital do Programa de Qualificação Setorial.

O gerente de educação profissional da Firjan SENAI, Edson Melo, explica que datas, turnos, locais e tempo de duração variam de acordo com o curso escolhido, seja com o foco na qualificação ou no aperfeiçoamento profissional. “Os cursos, que podem ter cargas horárias de curta, média ou longa duração, propiciam o desenvolvimento de competências e a formação de jovens ou a atualização daqueles que já possuem experiência no mercado de trabalho”.

Cursos disponibilizados

– Firjan Senai Campos (160 vagas): Eletricista de Obras, Carpinteiro de Obras, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Caldeireiro, Mecânico de Manutenção, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G, Confeccionador de Bolsas em Tecido e Modelista (Modelagem Manual).

– Firjan Senai Macaé (40 vagas): Mecânico de Manutenção e Operador de Produção Industrial.

– Firjan Senai Itaperuna (140 vagas): Padeiro, Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G, Assistente de controle de qualidade, Web Designer UI e UX, Soldador Mecânico, Almoxarife e Modelista.

– Firjan Senai Pádua (40 vagas): Assistente de controle de qualidade e Operador de Produção Industrial.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *