Rogério Matoso no Manchete Podcast: Se há pacificação, para que cooptar vereadores?

Rogério Matoso no Manchete Podcast: Se há pacificação, para que cooptar vereadores?
  • Publishedmarço 20, 2023

O vereador Rogério Matoso (União) acredita que o acordo de pacificação entre as forças políticas da cidade fica em risco com “movimentos bruscos”, segundo a classificação dele, de cooptar vereadores da oposição para a base. Em entrevista ao Manchete Podcast desta segunda-feira (20), ele também comentou sobre a aprovação das contas da ex-prefeita Rosinha Garotinho (União) e sobre a recente pesquisa GPP, que mostrou o governo Wladimir Garotinho (sem partido) com aprovação em alta e chance de vencer a disputa eleitoral no primeiro turno.

Na análise de Matoso, é muito prematuro o diagnóstico para as urnas do ano que vem. Ele citou o exemplo da eleição de 2016, que no período pré-eleitoral mostrava nomes apoiados por Rosinha como favoritos, mas acabou com a vitória de Rafael Diniz (Cidadania) já no primeiro turno.

100

O vereador falou dos investimentos do Governo do Estado na cidade, pontuando a atuação do atual presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), junto ao governador Cláudio Castro (PL). Em relação à gestão Wladimir, fez críticas a vários pontos, citando como os mais crítico o transporte, mas também falando das áreas da Saúde e Educação. Ele também comentou sobre mudanças na Câmara e o que espera desenvolver no seu mandato.

Confira a íntegra da entrevista:

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *