Republicanos com Wladimir, mas também na liderança da oposição na Câmara de Campos

Republicanos com Wladimir, mas também na liderança da oposição na Câmara de Campos
  • Publishedjunho 6, 2023

Campos é sui generis quando o assunto é política. Os movimentos mais recentes do prefeito Wladimir Garotinho (sem partido, mas a caminho do PP) evidenciam o apoio do Republicanos à sua reeleição. Foi o que ele sinalizou no fim de semana, ao publicar uma foto com o novo presidente estadual da sigla, Waguinho, prefeito de Belford Roxo. No entanto, na Câmara de Campos, o Republicanos seguirá na oposição. Aliás, na liderança da oposição. É o que garante o vereador Anderson de Matos, presidente do diretório municipal e único representante do partido no Legislativo municipal.

— Eu continuo no Republicanos. Essa questão da foto, com o prefeito colocando a legenda, foi entre eles. Uma reunião entre o presidente estadual e o prefeito da cidade. Eles sabem o que fazem, sabem o que estão fazendo. Sou o líder da oposição na cidade. Eu não participei da reunião e isso não muda o meu posicionamento. Não sei o que foi acordado. Continuo líder da oposição, normalmente — afirmou Anderson, que já trabalha sua pré-candidatura a vereador em 2024, pelo Republicanos.

100

O vereador disse que ainda não conversou com o novo presidente da legenda no Rio de Janeiro.

Reforço? — Nos bastidores, há quem aposte que o vereador Maicon Cruz (sem partido) também vá para o Republicanos. Cruz foi voto fundamental para que a oposição alcançasse a maioria e derrotasse o governo na disputa da Mesa da Câmara. Maicon tem bom trânsito com Waguinho e a esposa dele Daniela Carneiro, (ainda) ministra do Turismo. Se os rumores se confirmarem, parece que ainda vai ter muita água para rolar nessa composição partidária.

About The Author

1 Comment

  • […] Depois de ter autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o Podemos, Rangel estava a caminho do Republicanos, que está sob o comando do prefeito de Belford Roxo, Waguinho. Coincidência ou não, o diálogo não avançou, sobretudo após Waguinho se reunir com Wladimir Garotinho (sem partido). O prefeito de Campos chegou a publicar que contará com o apoio do partido no projeto de reeleição (aqui). […]

Comments are closed.