Recomposição para o servidor só chegará a 10% em fevereiro, diz presidente do Siprosep

Recomposição para o servidor só chegará a 10% em fevereiro, diz presidente do Siprosep
  • Publishedjunho 26, 2023

O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) anuncia nesta terça-feira (27) o percentual de recomposição salarial do servidor público de Campos e promete falar sobre outros benefícios para a categoria. Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Elaine Leão, o valor será de 10%, mas esse percentual só estará definitivamente no contracheque do servidor na folha de fevereiro do próximo ano.

— O aumento será parcelado em quatro vezes. A primeira parcela, de 2,5%, vem em agosto. Setembro não terá o aumento porque o prefeito vai cumprir uma decisão judicial conquistada por nós e os servidores que têm direito, por títulos, vão ter aumento de 11% (progressão no plano de cargos). Depois vem outras três parcelas de 2,5%, chegando aos 10% em fevereiro do ano que vem — explicou Elaine, acrescentado que não via a necessidade do parcelamento, pelo acompanhamento que o Siprosep faz das receitas do município.

100

O percentual de 10% é referente à inflação projetada para 2023 e 2024. De acordo com Elaine, Wladimir teria se comprometido a cobrir possíveis perdas, caso a inflação fique acima da projeção. A presidente do Siprosep ressaltou, ainda, que a recomposição atual dá um freio, mas não corrige as perdas acumuladas pela categoria desde 2016, que chegariam a mais de 40%. “Vamos ficar acompanhando as receitas do município, se vai aumentar mesmo com a promessa de chegada novas empresas. E temos que voltar a negociar, observando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontuou.

About The Author