Procuradoria e Comunicação da Alerj sob o comando de campistas
Sob a presidência do campista Rodrigo Bacellar (PL), já era esperado que conterrâneos ocupassem posições de destaque na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (06), alguns nomes já foram oficializados.
O advogado Robson Maciel Júnior é o novo Procurador-Geral da Alerj. Ele já foi procurador da Câmara de Campos por duas oportunidades e tem amplo conhecimento na área eleitoral. No discurso de posse de Bacellar, o presidente da Casa citou Robson, lembrando da dificuldade à época em que os dois advogavam na capital.
Na Comunicação, quem assume é o jornalista Alexandre Bastos, no posto de Subdiretor-Geral. Com destaque na cobertura política no período em que atuou no jornal Folha da Manhã, Bastos também foi secretário de Governo na gestão do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e já atuou na Comunicação da Câmara de Campos.
O novo Diretor-Geral da Alerj é Marcos André Riscado de Brito. Ele já foi Controlador nas prefeituras de Macaé e, mais recentemente, de São João da Barra.