Prefeitura de SJB recebe doação de veículo do Governo do Estado

Prefeitura de SJB recebe doação de veículo do Governo do Estado
  • Publishedmaio 12, 2023

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra recebeu, do Governo do Estado, a doação de uma camionete 4×4 para ser utilizada na gestão das quatro unidades de conservação municipais. O veículo zero quilômetro foi entregue pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade e governador em exercício, Thiago Pampolha, em uma cerimônia nesta sexta-feira, 12, no Palácio Laranjeiras, na capital fluminense.

Participaram da cerimônia a secretária de Meio Ambiente de São João da Barra, Marcela Toledo, e o gestor de unidades de conservação, Marcelo Paixão. A prefeita Carla Caputi, que não pôde comparecer por motivos de saúde, foi representada pelo chefe de Gabinete, Alexandre Magno.

100

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo da Mata Atlântica. O dinheiro é oriundo da compensação ambiental que empreendimentos de significativo impacto ambiental devem pagar para compensar a sociedade e o meio ambiente, pelo uso autorizado de recursos naturais, conforme previsto na política do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

— A doação desse veículo é um reconhecimento do Estado do trabalho sério que estamos realizando na gestão ambiental de São João da Barra. Ele nos ajudará nas ações de proteção ambiental de nossas unidades de conservação — destacou Marcela Toledo.

As Unidades de Conservação Municipais são as seguintes: Área de Proteção Ambiental da Cehab, Área de Proteção Ambiental das Dunas e Restingas, Área de Proteção Ambiental do Salgado e Refúgio de Vida Silvestre da Lagoa do Taí. Juntas essas áreas protegidas totalizam mais de 2 mil hectares.

About The Author