Parceria entre Prefeitura e Aliseo abre 40 vagas para cursos profissionalizantes em SJB

Parceria entre Prefeitura e Aliseo abre 40 vagas para cursos profissionalizantes em SJB
  • Publishedagosto 28, 2023

O I Programa de Qualificação Profissional da Aliseo Empreendimentos e Participações S/A, desenvolvido em São João da Barra em parceria com a Prefeitura — por meio do Programa SJB Qualifica —, estará com inscrições abertas de 28 a 30 de agosto de forma on-line (aqui). São dois cursos, que vão acontecer no quinto distrito: Operação, Amarração e Movimentação de Cargas e Operador de Guindaste. Serão 20 vagas com turmas mistas para cada um dos cursos, ministrados pela Firjan/Senai.

As aulas começam no dia 11 de setembro, com a parte teórica na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, das 18h às 21h, e a parte prática na Base Operacional da Aliseo, no Porto do Açu, aos sábados, durante o dia. O curso de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas tem duração de 15 dias, com carga horária de 40 horas. Já o de Operação de Guindaste, 10 dias, com carga horária de 30 horas.

100

A idade mínima para se inscrever é 18 anos e o candidato deve ter o 5º ano do ensino fundamental concluído e comprovar residência no município de São João da Barra. Para o curso de Operador de Guindaste, é exigido também ter concluído o curso de Técnicas de Lançamento de Movimentação de Cargas (Rigger) e conhecimento em áreas afins.

O processo seletivo interno para o preenchimento das vagas ficará sob a responsabilidade da empresa Aliseo e as matrículas serão efetuadas nos dias 5 e 6 de setembro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – Avenida Rotary, n.º 783, Centro de São João da Barra, das 9h às 16h. A documentação exigida será originais e cópias de RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência, podendo se responsabilizar pela realização da matrícula pais ou cônjuge do candidato.

– Receber a empresa Aliseo como a nossa parceira na promoção do Programa Municipal de Qualificação Profissional (SJB Qualifica), nos deixa felizes, pois acreditamos que a qualificação social e profissional dos sanjoanenses cria oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho e transformação de vidas – comemora a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

Diretor da Aliseo, Fábio Gaeta disse que o programa de qualificação “é uma forma de deixar um legado para o município de São João da Barra”.

About The Author