Para Wladimir, oposição está sem projetos e até desesperada para 2024

Para Wladimir, oposição está sem projetos e até desesperada para 2024
  • Publishedoutubro 27, 2023

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), não esconde que é candidato natural à reeleição. E nas pesquisas divulgadas até aqui, mantinha uma posição confortável. Nos últimos dias, porém, começaram a surgir possíveis adversários dele nas urnas no próximo ano, com retrospecto eleitoral positivo, mas fora da principal cidade da planície. O prefeito analisa como “movimentos um pouco precipitados e até meio desesperados”. E completa:

—  Só mostra o quão sem projeto e sem quadros anda a oposição em Campos. Mas ainda tem muita água para rolar, estou focado em entregar resultados à população. Só tratarei do tema eleição no ano que vem.

Novos nomes no tabuleiro

100

Ganharam força os nomes de Carla Machado (PT), ex-prefeita de São João da Barra e atual deputada estadual, e do também deputado estadual Filippe Poubel (PL).

Carla já transferiu o título para Campos, sua cidade natal, embora haja questionamento sobre a sua situação. Ela foi reeleita prefeita de SJB em 2020 e poderia cair na tese do “prefeito itinerante”. No entanto, há quem defenda que com a renúncia e a vitória no pleito de deputada em 2022, o entendimento possa ser outro pela Justiça Eleitoral.

Poubel, na última semana, não descartou a candidatura em Campos, quando participou da audiência pública da desordem urbana. Ele ainda não transferiu o título para a planície e é cotado como prefeitável também em Maricá. No entanto, já tem assessor dele procurando casa para alugar em Campos, caso o deputado decida transferir o domicílio eleitoral até o limite legal, de seis meses antes do pleito.

About The Author