Padre Fábio de Melo vai encerrar a festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona

Padre Fábio de Melo vai encerrar a festa de Nossa Senhora da Penha, em Atafona
  • Publishedmarço 22, 2024

A praia de Atafona celebra neste ano, de 30 de março a 8 de abril, Nossa Senhora da Penha, copadroeira do município. A Secretaria de Turismo e Lazer divulgou, nesta sexta-feira, 22, os principais shows da festa. Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre se apresenta na sexta-feira, 5 de abril. No sábado, 6, será a vez da Banda Djavú; e no domingo, 7, show regional com Érica Carvalho. O padre Fábio de Melo volta a Atafona para encerrar a festa de Nossa Senhora da Penha, na segunda-feira, 8 de abril.

Na sexta-feira (05), na programação religiosa, o destaque é a romaria luminosa, com saída da igreja matriz de São João Batista, às 17h. À noite, o coover da Marília Mendonça se apresenta às 22h. O show seria realizado no verão, no Balneário, e foi transferido porque seria no mesmo horário de Alok, em Grussaí. Ainda na noite de sexta, tem show com Zé Carlos e Rogério.

100

No sábado (06), às 22h, sobe ao palco Apollo Ramidan. Na sequência, o show é com a Banda Djavú, que segundo o secretário de Turismo de SJB, Edvaldo Machado, “voltou a fazer muito sucesso” e “vai animar bastante a festa”. A noite ainda terá a apresentação, já à 1h, da banda TB-6.

No domingo (07), a programação religiosa tem como destaque a procissão fluvial, com a saída da igreja às 15h e previsão de retorno, pelas águas do Paraíba, às 17h. À noite, às 22h, tem Rose Miranda. logo depois, show regional com Érica Carvalho, e ainda, encerrando à noite, banda Catukaí.

Na segunda (08), principal dia da festa, tem alvorada às 5h, a missa solene às 10h, e a tradicional procissão de Nossa Senhora da Penha, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, às 17h. No retorno da procissão, o show será com o padre Fábio de Melo, a partir das 21h.

Com o tema “Virgem da Penha, Mãe da Praia de Atafona, o vosso olhar de misericórdia a nós volvei”, a festa faz parte do Circuito Religioso de São João da Barra. E conta, ainda, com uma programação esportiva que inclui provas de corrida rústica e ciclística, sob a organização da Secretaria Municipal de Esportes, além de torneios de futebol. Na tradicional programação recreativa, com apoio do comércio e moradores locais, competições como “quem é o anjo?”, guerra de cotonetes, touro mecânico, pega do pato no Paraíba, luta sobre o cavalete, concurso de tarrafa, cabo de guerra e pau de sebo.

About The Author