Novo vai homologar Danilo Barreto como candidato a prefeito de SJB dia 30 de julho

Novo vai homologar Danilo Barreto como candidato a prefeito de SJB dia 30 de julho
  • Publishedjulho 19, 2024

O partido do Novo vai oficializar a candidatura de Danilo Barreto para a disputa a prefeito de São João da Barra no dia 30 de julho. A convenção está marcada para as 14h, no novo prédio da Câmara dos Vereadores. Único partido aliado para a disputa no Executivo, o Progressistas também fará a sua convenção dia 30, mas pela manhã, às 10h, em Grussaí. A sigla indicará a professora e empreendedora Maria Adriana Abreu como vice na chapa.

Danilo tentará a disputa ao Executivo pela primeira vez. Nome dado como certo para uma das 13 cadeiras da próxima legislatura em SJB, já que na última eleição foi o mais votado na pedra, teve que alçar voos mais altos neste ano devido à conjuntura partidária, já que outras pré-candidaturas a prefeito acabaram ficando pelo caminho, inclusive com alguns nomes se aliando ao governo, que tem como pré-candidata à reeleição a prefeita Carla Caputi.

Na convenção, o Novo também oficializará a sua nomita a vereador que, segundo Danilo, virá completa, com 14 candidatos — nove homens e cinco mulheres.

Já o PP (confira o edital abaixo) não terá nominata a vereador. O partido, que tem como referência no Norte Fluminense o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, indica a vice, estreante nas urnas, e consequentemente ajuda no tempo de rádio ao qual o candidato do Novo terá nas propagandas que começam dia 16 de agosto.

Na Justiça — Enquanto o período de campanha não começa, de fato, Danilo comemorou nos últimos dias o que considera uma vitória na Justiça. O União Brasil, partido da prefeita, entrou com uma representação para que uma publicação do pré-candidato fosse retirada das redes sociais fosse excluída, sob alegação de propaganda extemporânea e de “extrapolando o seu direito de liberdade de expressão”. O juiz Enrique de Novais Siqueira Filho, responsável pela 37ª Zona Eleitoral, negou o pleito, citando como jurisprudência um voto do ministro Benedito Gonçalves, no qual é relatado que “se recomenda a intervenção mínimo do Judiciário nas manifestações e críticas próprias do embate eleitoral”.

Outras convenções — O União Brasil vai homologar (aqui) a candidatura à reeleição da prefeita Carla Caputi na próxima sexta-feira (26). Horário e local do encontro ainda não foram divulgados.

About The Author