Liberação total do trânsito na XV de Novembro prevista para esta semana

Liberação total do trânsito na XV de Novembro prevista para esta semana
  • Publishedsetembro 11, 2023

Quase nove meses após o rompimento do dique, a Avenida XV de Novembro, em Campos, vai ser totalmente liberada nesta semana, de acordo com informações da Prefeitura. Antes, desde domingo (10), o trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e Barão de Miracema, para quem segue no sentido Centro, voltou a ser interditado. A previsão é que a liberação total, nos dois sentidos, ocorra nesta quarta-feira (13).

A nova interdição faz parte do cronograma de conclusão das obras de reconstrução do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul. De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), será finalizada toda a pavimentação da via, bem como a sinalização viária.

100

Motoristas que trafegarem pela Avenida XV de Novembro deverão acessar a Rua Conselheiro José Fernandes e seguir pela Rua Gil de Góis. Já aqueles que queiram acessar os bairros da Pecuária e adjacências pela Avenida XV de Novembro o desvio segue o mesmo: entrar na Rua Barão de Miracema e seguir pela Avenida Alberto Torres.

Rompimento do dique e obras — O dique desabou no dia 19 de dezembro do ano passado. Chuvas intensas foram registradas na cidade no período. Um carro que passava pelo local chegou a ser “engolido”, mas não houve feridos.

Na mesma semana, técnicos da Prefeitura de Campos e do Governo do Estado iniciaram os estudos para recuperação do local, tanto do dique, como da pista. Com o andamento das intervenções feitas pelo Governo do Estado, em maio, parte da pista foi liberada. A liberação total estava prevista total para acontecer até o fim deste mês.

Foto: Genilson Pessanha/Folha da Manhã

About The Author