LDO de Campos na pauta desta terça, com emenda para remanejamento de 10%
Passado o período no qual a Câmara de Campos poderia ter recesso de meio do ano, duas audiências públicas e muita discussão, a Câmara de Campos vota nesta terça-feira (1⁰) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, estimada em R$ 2,6 bilhões. A novidade é que, mesmo com a pacificação em vigor, o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) poder ter uma margem de remanejamento menor do que neste ano. A oposição propôs 10% — atualmente é 20% — e diz já ter maioria de 13 votos para aprovar o texto.
A proposta da oposição é de que o remanejamento fique em 20% para o Legislativo no próximo ano, enquanto o Executivo, 10%. É assinada por 12 vereadores. A base, com a assinatura de 13 vereadores, propõe 20% para ambos os Poderes. A oposição já teria costurado um voto a mais — e pode voltar a ser maioria na Casa.
Emendas impositivas e concessão de bolsas universitárias também estão previstas para entrarem nas discussões do Orçamento do próximo ano. Também foram incluídos temas como reajuste para servidores da ativa e aposentados.
1 Comment
[…] Destaque agosto 1, 2023 […]
Comments are closed.