Grupo confinado para eleição da Mesa em SFI deixa quatro vereadores governistas para trás
A decisão da presidência da Câmara de São Francisco de Itabapoana para o próximo biênio parece que já foi tomada. Alexandre Barrão (SD) tem tudo para assumir a cadeira no próximo biênio. Dos 13 eleitos para a próxima legislatura, nove estão “confinados” desde o fim de semana, em local desconhecido, e só retornam ao município para a posse, nesta quarta-feira (1⁰ de janeiro). O grupo conta com vereadores do palanque da prefeita eleita Yara Cinthia (SD), mas também com os da oposição. Somente quatro vereadores, todos até então governistas, ficaram para trás.
Entre os que ficaram de fora do acordo na Mesa está o atual presidente, Isaac Salvador (Republicanos). Ele esperava contar com o apoio de Yara para seguir na presidência da Casa. No entanto, após a diplomação, disse (aqui) que estava retirando sua candidatura “levando em conta a atual conjuntura política e o contexto em que a disputa está se desenhando”.
Também ficaram de fora Bibinho (PDT), Daniel Abílio (Republicanos) e Jarédio Azevedo (DC). O movimento, que teria tido o aval da prefeita eleita, chama a atenção, sobretudo, por deixar de fora Bibinho e Daniel.
Bibinho tem relação muito próxima com a ainda prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD). Ele, inclusive, era cotado como nome forte para ser candidato a prefeito com o apoio dela. Também não há como negar a proximidade de Daniel com o vice-prefeito eleito, Renato Roxinho (Republicanos).
O fato de logo os dois ficarem de fora do acordo levanta muitas especulações, antes mesmo da posse, sobre um racha no grupo político que venceu a terceira eleição consecutiva.
A conferir.
1 Comment
[…] Na Câmara Municipal, o vereador Alexandre Barrão (SD) foi eleito presidente da Câmara com abstenção do presidente anterior Isaac Salvador (Republicanos) e que também é da base do governo. Saiba mais sobre as articulações em torno da presidência no Blog do Arnaldo Neto […]
Comments are closed.