Frederico Monteiro no time de blogueiros do Manchete RJ

Frederico Monteiro no time de blogueiros do Manchete RJ
  • Publishedagosto 7, 2023

Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados, Frederico Monteiro é o entrevistado desta segunda-feira (07) do Manchete Podcast (confira a íntegra ao fim do post). Novo blogueiro do time Manchete RJ (aqui), ele conta que vai trazer direto da capital federal informações sobre os corredores do Congresso Nacional, em assuntos que impactam diretamente na ponta, na vida dos cidadãos brasileiros. Fred, porém, ressalta que não deixará de lado a política do Rio de Janeiro.

Na conversa, inclusive, ele fez críticas ao governo Wladimir Garotinho (sem partido) e diz acreditar que a eleição de Campos no próximo ano será definida em dois turnos, sobretudo pelo que ele considera uma rejeição na cidade ao garotismo:

100

— O nome (da oposição) ainda não está posto. Todo mundo está focado na sua atuação principal hoje. Caio (Vianna, PSD) está focado como deputado federal, Jefferson (Manhães), que é um nome que está se colocando, está focado na sua reitoria (do IFF), Thiago Rangel, que é outro nome possível, está se colocando ali no seu mandato de deputado estadual. Não estão fazendo ainda uma frente de oposição. (…) Quando eles se colocarem para o debate, Wladimir vai começar a ter dificuldades. Hoje não tem oposição ainda personificada. Quando isso acontecer, o jogo tende a mudar. Acredito que o jogo tenda a ter dois turnos.

Frederico ainda disse não acreditar na pacificação entre Wladimir e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União). “Não é uma pacificação, é uma trégua. Isso tem data de validade”, pontuou. Confira a entrevista completa:

About The Author