Festa do padroeiro de SJB tem quadrilhas, Elymar Santos e João Neto & Frederico

Festa do padroeiro de SJB tem quadrilhas, Elymar Santos e João Neto & Frederico
  • Publishedjunho 21, 2023

A programação dos festejos de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, prossegue dentro do Circuito Junino. Até domingo (25) acontecem eventos culturais e artísticos, apresentações de quadrilhas e de nomes locais, regionais e nacionais da música. No fim de semana, os pontos altos das comemorações serão o tradicional desfile fluvial do padroeiro e show com o cantor Elymar Santos, na sexta-feira (23), e apresentação da dupla João Neto & Frederico, no sábado (24).

Nesta quarta-feira (21), a animação tem início às 19h com a banda Forró Timbalaê, na Tenda 1. No Centro Cultural Narcisa Amália acontece às 19h30 o Café Literário do Circuito Junino. As quadrilhas Explosão de Emoções e Chico Chega, Mas não Entra se apresentam às 20h e às 20h30. Fechando a noite, tem a barca do forró cruzando a Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho com o grupo Forró Didoido, às 21h.

100

Na quinta-feira (22), a animação com artistas regionais prossegue no Circuito Junino. Se apresentam a Banda FX, na Tenda 1, às 18h, Brazzilian Band na barca do forró, às 21h30, e Xandão, na Tenda 2, às 22h30. Intercalando as atrações musicais, tem o Festival de Quadrilha, com os grupos Mãe Querida, às 20h, e Lourenço do Espírito Santo, às 20h30.

O final de semana da festa de São João Batista começa com a procissão fluvial, na sexta, com saída às 13h45 da foz do Rio Paraíba do Sul e chegada no Cais do Imperador. À noite tem apresentação de Gustavo Rangel na Tenda 1, às 18h, seguida de Festival de Quadrilha, às 20h, com Cepeg e às 20h30, com SAF. A banda Forró Catukaí será a atração na Tenda 2, às 21h30. A banda Xote Carioca, na barca do forró, às 22h30, antecede o show de Elymar Santos, que sobe ao palco à meia-noite.

Sábado (24), Odilei do Forró canta na Tenda 1, às 18h. A encenação do espetáculo “O Sonho do Menino João – Um Auto Folclórico” acontece na Praça São João Batista às 20h. A música volta animar os festejos com Forró Folly na abarca do forró, às 21h30. A dupla João Neto & Frederico canta às 23h30 e na sequência tem Banda Levada Mix, na Tenda 2, a 1h.

Domingo, tem o 24º Encontro de Academias Dóris Cunha, às 20h, no palco oficial, e música com Eliandro Cardoso, no projeto Coreto Musical, na Praça São João Batista, às 22h.

About The Author