Ex-vereador Caputi, pai da prefeita de SJB, vai receber a Medalha Barão de Barcelos

Ex-vereador Caputi, pai da prefeita de SJB, vai receber a Medalha Barão de Barcelos
  • Publishedjunho 13, 2023

A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover a cerimônia de entrega da Medalha ao Mérito Barão de Barcelos, no próximo dia 21, às 19h, no Clube da Terceira Idade. Desta vez, o homenageado será o ex-vereador Carlos Alberto Alves Maia, mais conhecido como Caputi, pai da prefeita Carla Caputi (sem partido). Na ocasião, os vereadores vão fazer também a entrega dos Títulos de Cidadania Sanjoanense aos seus agraciados.

Caputi começou a se interessar pela política no final da década de 90, por incentivo de amigos e clientes (na época, ele tinha um supermercado em Grussaí). Concorreu pela primeira vez em 2000, pelo PC do B e saiu vitorioso com 567 votos. Na eleição seguinte, já filiado ao PMDB, foi o vereador mais votado (968 votos). Caputi exerceu novamente o mandato de vereador de 2009 a 2012. Nas eleições de 2016, obteve 1.255 votos e retornou ao Legislativo para cumprir o seu quarto e último mandato. Atualmente, reside em seu sítio em Cajueiro.

100

A Medalha ao Mérito Barão de Barcelos foi criada em 1999, com o objetivo de homenagear sanjoanenses que tenham relevantes serviços prestados ao município. Já os títulos de cidadania são conferidos pelos vereadores a pessoas de outras cidades. É um reconhecimento pelo trabalho e vida de cidadãos que não nasceram em São João da Barra, mas têm uma ligação forte com o município e ajudam no seu crescimento de alguma forma. “Esta Casa já homenageou vários nomes ao longo desses anos e, para esta edição, vamos homenagear nosso amigo Caputi, que foi vereador por quatro mandatos, um ser humano exemplar e que muito lutou pelo nosso município enquanto esteve aqui no Legislativo”, ressalta o presidente da Câmara, Alan de Grussaí (Cidania).

About The Author