Elísio mantém pré-candidatura a prefeito de SJB e fala em diálogo com os Dauaire

Elísio mantém pré-candidatura a prefeito de SJB e fala em diálogo com os Dauaire
  • Publishedjunho 12, 2023

O vereador Elísio Rodrigues (PL), ex-presidente da Câmara de São João da Barra, diz manter firme a sua pré-candidatura a prefeito no próximo ano. Em entrevista ao Manchete Podcast desta segunda-feira (12), ele comenta que tem “o compromisso de dar uma segunda opção ao munícipe” no pleito do próximo ano. No decorrer da entrevista (confira a íntegra ao fim do post), ele fez críticas ao grupo político que está no poder desde 2005, hoje com a prefeita Carla Caputi (sem partido) no comando. E afirmou que tem mantido diálogo com o secretário estadual de Habitação, o deputado Bruno Dauaire (União), defendendo que a oposição sanjoanense não se fragmente no próximo pleito municipal.

— Nosso objetivo não é estar na máquina, não é vaga de emprego, não é financeiro. Nosso objetivo é fazer uma trajetória, dar essa segunda opção à população. Já imaginou: se eu não me lanço candidato nessa eleição, a população teria a opção de escolher outro caminho? Talvez, se eu não colocasse o meu nome, não teria nem candidato de oposição em SJB. Temos que começar a mostrar à população nosso objetivo, de deixar um legado para nossos filhos e netos, para sermos lembrados como gestor que realmente fez pela nossa cidade — disse Elísio.

100

O vereador também cita as dificuldades de enfrentar uma máquina pesada e diz que a prefeita Carla Caputi tem cooptado lideranças da oposição. Salienta os avanços com as emendas impositivas, mas dá uma resposta à prefeita, sobre complementações de recursos para atender aos pedidos dos vereadores.

Na questão partidária, diz querer continuar no PL. Mas ainda vai conversar com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), que está a caminho do União Brasil. “Não tenho conversado muito com o Rodrigo, ele está na correria dele, a gente está para marcar um bate-papo. Continuo no PL, pretendo continuar no PL, mas, também, não recebi nenhum convite. Se receber, vamos avaliar. É todo um contexto para 2024. Hoje, pretendo continuar no PL. É o partido que estou e me identifico com a bandeira”.

Elísio ainda comenta sobre a necessidade de a oposição não repetir o que ocorreu em 2020, quando lançou várias frentes na eleição vencida com folga pela hoje deputada estadual Carla Machado (atual PT). “Eu coloquei meu nome à disposição, independentemente de qualquer situação de composição. Mas eu tenho um bom diálogo com o Bruno, a gente tem conversado. É um cara que está hoje como deputado (secretário), e tem que atender a todo o estado, mas quer o bem do município”.

Confira a íntegra da entrevista:

About The Author

2 Comments

Comments are closed.