Edvar Júnior sobre a gestão Wladimir: “Parece que são vários governos dentro de um governo”

Edvar Júnior sobre a gestão Wladimir: “Parece que são vários governos dentro de um governo”
  • Publishedjulho 1, 2023

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Edvar Chagas Júnior, deixou a vice-presidência do Conselho Municipal de Turismo. O motivo ele deixou claro em nota divulgada à imprensa: divergências com o atual secretário da pasta, Hans Muylaert. A gota d’água, diz Edvar, foi uma matéria no site da Prefeitura com a posse de Hans como presidente do conselho. Júnior conta que não vai abandonar seus projetos relacionados ao turismo. Ele faz críticas ao governo Wladimir Garotinho (sem partido), de quem cobra uma linha firme para todos os secretários:

— Parece que são vários governos dentro de um governo. Acho que precisaria dar uma diretriz nisso aí. Me lembro bem do governo passado, nos quais o chefe do Executivo reunia os secretários e todos tinham uma mesma linha de pensamento. A linha de pensamento era do chefe do Executivo. Preferi não entrar nesse embate. Do acordo de pacificação pra cá, parece que desandou mais ainda.

100

Edvar descartou que assumirá um cargo de secretário no atual governo, como já foi especulado em algumas oportunidades — inclusive na coluna Comentários, de Murillo Dieguez, na Folha da Manhã. Ressalta que nunca houve convite. E diz que não pretende ser candidato a nenhum cargo em 2024 — apesar de dizer que já foi convidado pelo prefeito para disputar uma cadeira a Câmara, e também contar que a oposição já teria sondado seu nome, entre outros, para composição de uma chapa para o Executivo.

O presidente da CDL Campos vai continuar atuando pelo desenvolvimento do turismo na região. No dia 09 de julho, a entidade realizará a 1ª Prova Ciclística do Mosteiro de São Bento, que é um evento voltado para o turismo religioso. “Todos sabem o meu carinho com o turismo de Campos e o trabalho para mostrar o seu potencial. Esse trabalho vai continuar como presidente da CDL e como cidadão. O turismo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município”, disse Edvar Júnior.

Discordâncias e o assento da CDL

Edvar não concordou com a forma que Hans Muylaert divulgou sua posse como presidente do Conselho Municipal de Turismo. Para o presidente da CDL, o comando do conselho ainda seria de Patrícia Cordeiro, e a passagem do cargo deveria ser discutida. Segundo Júnior, Hans apontou que, como novo secretário, automaticamente ele seria o presidente do conselho — e Edvar discorda dessa leitura.

Essa, porém, não foi a única discordância. Outro exemplo foi a escolha do local para um grande evento do setor turístico patrocinado 100% pelo Governo do Estado. Edvar analisa que o espaço escolhido por Hans é privado, enquanto espaços públicos com mais apelo turístico e cultural foram deixados de lado.

A CDL continuará com assento no Conselho Municipal de Turismo, sendo representada pelo ex-presidente imediato, José Francisco Rodrigues tendo como suplente o presidente da CDL Jovem, Árthur Sá.

Foto: CDL/Divulgação

About The Author