Discurso de Carla Caputi na Câmara de SJB mexe com o imaginário da oposição

Discurso de Carla Caputi na Câmara de SJB mexe com o imaginário da oposição
  • Publishedoutubro 27, 2023

A prefeita Carla Caputi (sem partido) participou da sessão da Câmara de São João da Barra nessa terça-feira (24), quando foi empossado o vereador Fábio Pedra (PSC). Como ele se declarou aliado da prefeita, Caputi agora conta com o apoio de sete dos nove parlamentares da Casa. No seu discurso, de pouco mais de 12 minutos, um trecho específico mexeu com o imaginário da oposição:

— Eu agradeço a parceria de todos vocês por estar nos ajudando a governar São João da Barra. Se hoje a gente está avançando ainda mais, e vamos avançar mais, é com a ajuda de cada um dos senhores que aqui estão. Até mesmo o saudoso Franquis, que era da oposição, e os que não estão na base no momento. (pausa) No momento… calma gente, falei isso só para ilustrar.

100

Ao falar “no momento”, e repetir a expressão, Caputi mexeu com o imaginário de nomes da oposição. Elísio Rodrigues (PL) é pré-candidato a prefeito. Ele esperava contar com o apoio de Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na empreitada. Acontece que não é mais segredo para ninguém a aproximação de Bacellar com a ex-prefeita Carla Machado (PT), visando o pleito em Campos no próximo ano. E a atual deputada estadual é aliada de Caputi, que era sua vice e herdou o mandato com a renúncia.

Bastou um “no momento” para muita gente pensar que a pacificação, que morreu em Campos, nasceu em SJB.

Leia também:

About The Author