Delegada Madeleine é a primeira prefeitável a registrar candidatura na região
O período de registro de candidaturas está aberto, nesta reta final das convenções partidárias. No Norte Fluminense, o primeiro para a disputa pela Prefeitura é da maior cidade da região. A coligação “Campos pode mais” — composta pelo União Brasil, Mobiliza, PSD, Solidariedade, PSB e a federação PSDB/Cidadania — entrou com o pedido de registro da candidata a prefeita Delegada Madeleine e também a do vice dela, Ozielzinho (PSB) nesta terça-feira (30).
Os dados já estão disponíveis no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral. Por lá é possível conferir toda a documentação apresentada, inclusive o plano de governo. O julgamento da situação do registro, que no momento consta como “aguardando julgamento”, cabe ao juízo da 76ª Zona Eleitoral.
A candidatura da Delegada Madeleine, assim como a do vice, foi homologada na última sexta-feira (26), na convenção realizada pelo União Brasil e partidos aliados, na Baixada Campista. Ela conta com apoio declarado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (presidente estadual do União), e do governador Cláudio castro (PL).