CPI da Educação tem membros definidos na Câmara de Campos

CPI da Educação tem membros definidos na Câmara de Campos
  • Publishedoutubro 17, 2023

Em reunião com os líderes partidários, foram escolhidos os vereadores que irão compor a CPI da Educação. Por ser autor do pedido de abertura da comissão de investigação, Maicon Cruz (sem participação) além de membro, será presidente. O vereador Dandinho de Rio Preto irá representar o PSD. Já o União Brasil indicou Rogério Matoso. Igor Pereira foi indicado pelo Solidariedade, enquanto Paulo Arantes será o representante do PDT. A base governista toda compareceu à reunião que definiu os membros, mas só os líderes tiveram direito a voz.

A CPI irá apurar como estão sendo utilizados os recursos do Fundeb, as adesões de atas de licitações com valores suspeitos, aditivos dos contratos e compras com valores acima do mercado.

100

A próxima reunião, em que serão definidas as funções dos membros dentro da CPI, está marcada para as 9h, da próxima quinta-feira (19).

Fim da pacificação e polêmicas

A abertura da CPI da Educação marca o fim da pacificação política de Campos, como anunciado pelo presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD). O prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) tem dito, no entanto, que tenta manter a paz.

Nessa segunda-feira (16), Marquinho informou que, seguindo parecer da Procuradoria da Casa, decidiu arquivar três pedidos de CPI que estavam na Câmara. Os três casos, propostos pelos vereadores da base, perderam objeto, segundo o presidente (aqui).

Ainda cabe recurso, mas Marquinho Bacellar afirmou que independentemente do desenrolar dos próximos passos nos pedidos de CPI arquivados, a da Educação será mantida.

Leia mais:

About The Author