Com seis nominatas, oposição em SFI busca ampliar espaço na Câmara

Com seis nominatas, oposição em SFI busca ampliar espaço na Câmara
  • Publishedoutubro 4, 2024

União Brasil, PL, Democracia Cristã, PRD, Avante e Novo são os partidos de oposição à atual administração municipal com nominatas para a disputa da Câmara de Vereadores em São Francisco de Itabapoana. Dos seis, cinco são da base de apoio ao nome de Pedrinho Chenene (União) à Prefeitura e um, o Novo, de apoio a Rodolfo Elias, do mesmo partido. Com possibilidade real de assegurar duas vagas, o União Brasil aposta no desempenho individual de seus candidatos para conquistar uma terceira cadeira. Já PL e DC teriam, nas projeções, a garantia de uma vaga cada, podendo entrar na briga por uma segunda. Avante, PRD e Novo, com menores chances, lutam para eleger um vereador.

No União Brasil está o único vereador de oposição que busca a reeleição, Ralphinho do Aipim. Tentam voltar à Câmara pelo partido os ex-vereadores Zé Cherene e Patrícia Cherene e, já testado nas urnas, Alessandro do Retiro busca mais uma vez uma vaga no Legislativo. O União também apresenta estreantes em disputas eleitorais e que geram boas expectativas para a disputa, como Nelcimar Júnior e Mayke Lemos, ambos representantes da região de Praça João Pessoa, além de Renan Motos e do empresário Amaro Beleza. Também é candidato pelo partido Edinho Pescador e, completando a nominata feminina, Lindalva Matos, Rejane Gesteira, Elaine Cabral e Penha da Saúde.

O PL, partido de Aroldo Leandro, candidato a vice na chapa de Pedrinho Cherene, tem como concorrentes considerados no pelotão de frente Mazinho do Lava Jato, primeiro suplente nas eleições de 2020, Rosilene Leandro, irmã de Aroldo, e César Sá, segundo suplente na eleição passada. Chuchu Chagas, irmão da presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Diviane Chagas, e Bruno de Bom Jardim disputam pela primeira vez uma vaga no Legislativo. Outros estreantes pelo PL na disputa à Câmara são Manuel Neto, neto do falecido produtor rural Manoel Rangel, Ramonzera, Dedé de Deus e Dhony do Táxi. Pedro da Muleta mais uma vez entra na disputa e a nominata feminina tem, também, Gilma Pessanha, Lilly Sales, Patrícia e Regiane de Coreia.

No Democracia Cristã estão os ex-vereadores Jarédio Azevedo e Bebeto Ramos. Também são apostas do partido na briga por uma vaga Gustavo Mata, Evanildo do Sonho e Sílvio da Farmácia; completando a nominata do partido estão Janilson Gás, Bocão do Povo, Uhastter Risadinha Filho e Cacau Marcinha, Karol Barreto, Laiza Ramos, Tamires Bom Jardim e Vilma Santa Clara.

O PRD vai para a disputa com as candidaturas estreantes e consideradas competitivas de Luciene Tavares e Hermano Cardoso. Silvinho do Abacaxi e Carlinhos Cachimbo concorrem mais uma vez. Outros estreantes no partido como candidatos são Afrânio, Fernando, Jorge Buch, Lolô Brasil, Zé Luiz da Van e, na nominata feminina, Débora de Gargaú, Geni Boca de Ouro, Lenilda Campos e Teresinha Guerreira.

Avante e Novo vão para a disputa, respectivamente, com dez e oito candidaturas. No Avante estão Betinho Love, Denis Oficial, Catharina, Edemilson Cacimbeiro, Emilce Nunes, Gracinha, Gustavo, Magna, Maxuel Carvalho e Valdenair. No Novo, Benedito Peixoto, Cinaldo de São Domingos, Delminha Sorriso, Estefanny Martins, Francisco Sávio Locutor, Marilene Santa Clara, Robson Tavares e Ubiratan Terapeuta compõem a nominata.

About The Author

1 Comment

  • […] Na divisão das cadeiras, Solidariedade, PDT e União Brasil conquistaram três cada um. Republicanos alcançou duas, já PL e Democracia Cristã, uma cada. Dos partidos de apoio à candidatura vitoriosa da situação foram oito vereadores eleitos e da oposição cinco. Os números confirmam as previsões feitas pelo blog (aqui e aqui). […]

Comments are closed.