Chapa governista em SFI terá Yara Cinthia com Renato Roxinho de vice

Chapa governista em SFI terá Yara Cinthia com Renato Roxinho de vice
  • Publishedmarço 14, 2024

O grupo político da prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD) já tem uma chapa definida para a disputa da sucessão municipal. A pré-candidata a prefeita, Yara Cinthia (SD), já havia sido divulgada. Nesta quinta-feira (14) foi anunciado o pré-candidato a vice: o também vereador Renato Roxinho (Republicanos). A definição foi divulgada em um encontro promovido no município pelo grupo.

O nome de Roxinho como vice da chapa já era um assunto que circulava na cidade. Nos bastidores, muita gente sabia que o convite havia sido feito, mas a resposta não era conhecida. Isso porque, antes de qualquer decisão de cunho pessoal, Renato foi ouvir as diretrizes do presidente do diretório estadual do seu partido, Waguinho.

100

Renato Roxinho está no seu primeiro mandato de vereador e foi secretário de Agricultura no governo Francimara. Ele é filho de Manoel Roxinho, que foi presidente da Câmara e vice-prefeito de São João da Barra, quando o atual município de SFI ainda era o sertão sanjoanense.

Uma curiosidade: Em 2016, Renato chegou a fazer os votos suficientes para ocupar uma cadeira na Câmara. No entanto, empatou no número de votos, dentro da sua legenda, com Caboclo. Por ser mais velho, Caboclo ficou com a vaga maquela legislatura.

About The Author