Carla Caputi sobre possibilidade de mudanças no governo: “Todos estão em constante avaliação”

Carla Caputi sobre possibilidade de mudanças no governo: “Todos estão em constante avaliação”
  • Publishedfevereiro 15, 2023

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), que no mês passado fez algumas alterações no governo, diz que não tem em mente uma data para executar uma nova reforma administrativa. No entanto, salientou que nenhum secretário, ou servidor em qualquer cargo de confiança, é dono da “posição”. Ainda fazendo alusão a um time de futebol, ela diz que observa o desempenho de cada um e faz as alterações, quando julga necessário, sempre tentando manter todos na equipe. Na última sexta-feira (10), inclusive, ela participou de uma imersão de treinamento e aperfeiçoamento com os seus secretários, subsecretários e coordenadores.

— Como sempre costumo dizer, todos sempre estão em constante avaliação. Observo a todos, rotineiramente. Mas não tenho nenhuma data prevista, assim, para uma reforma administrativa — contou a prefeita.

100

Carla Caputi assumiu a Prefeitura de São João da Barra em abril do ano passado, quando a então prefeita Carla Machado (PT) renunciou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com a vitória e posse de Machado, a coordenadora municipal de Juventude do governo Caputi pediu exoneração e foi escolhida para chefiar o gabinete na Alerj (aqui). A atual prefeita aprovou a nomeação: “É alguém daqui (de SJB) e isso mostra que a nossa deputada valoriza a sua equipe, sem falar na questão da inclusão”.

Questionada se nomes do seu primeiro escalão vão deixar a Prefeitura para seguir com Carla Machado, Carla Caputi disse que isso não foi tema de nenhuma conversa dela com a aliada. Ela ainda considera essa uma decisão muito mais pessoal, caso mais alguém receba o convite, do que envolvendo questões administrativas. Pelo menos mais dois nomes já deixaram cargos de confiança no município para compor o gabinete da deputada de SJB.

Reflexos na Câmara

A última grande mudança no governo Carla Caputi, em janeiro, resultou em alteração, também, na composição da Câmara. As sessões retornam (aqui) nesta quarta-feira (15). Joice Pedra (PL) que estava com uma cadeira na Casa, agora é subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Antes à frente da pasta da Agricultura, o vereador Julinho Peixoto (PL) volta a exercer o mandato.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *