Carla Caputi participa de encontro em Brasília e leva demandas de SJB

Carla Caputi participa de encontro em Brasília e leva demandas de SJB
  • Publishednovembro 7, 2023

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), foi para Brasília nesta terça-feira (07). Ela vai participar, até quinta-feira (09), do IV Encontro Nacional de Municípios e aproveitou a viagem para levar demandas do município para apresentar a deputados federais. Em destaque, dois assuntos: um é a questão do antigo problema de sinal de telefonia móvel em Cajueiro, 4º distrito do município, e em todo o 5º distrito; o outro, a emenda para os estudos de contenção do avanço do mar em Atafona.

Nesta terça, quem abre o Encontro Nacional de Municípios é o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Na quarta, além da participação o evento, Carla terá uma agenda com dois deputados da região.

100

Murillo Gouvêa (União) prometeu uma emenda de quase R$ 2 milhões para realização de um estudo de viabilidade para contenção do avanço do mar em Atafona. No entanto, para dar celeridade ao processo, a prefeita pretende custear o projeto com recursos municipais e vai conversar com Murilo para destinar o valor para o município, em outra área.

Já com Caio Vianna (PSD), Caputi apresentará um estudo técnico para solicitar sinal de telefonia móvel em Cajueiro e no 5º distrito. Há anos essas regiões do município não têm sinal nenhum ou inconstante de cobertura das operadoras. A pauta também será discutida com Lindbergh Farias (PT), em encontro a ser confirmado para quinta-feira.

Capital lotada — Os vereadores de SJB também participariam da agenda em Brasília. Contudo, a Câmara tentou viabilizar hospedagem com 15 dias de antecedência, mas não conseguiu. Segundo o presidente da Casa, Alan de Grussaí (Cidadania), existe a perspectiva de vereadores e a prefeita voltarem juntos a Brasília ainda este ano, em busca de emendas para o município.

About The Author