Carla Caputi busca solução para liberar obra na curva de Grussaí

Carla Caputi busca solução para liberar obra na curva de Grussaí
  • Publishedsetembro 28, 2023

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido), está se movimentando para conseguir a liberação da obra na curva de Grussaí. Iniciada em 2019, a interseção no km 174 da BR 356 está pronta, faltando apenas a sinalização, mas são fios de alta tensão que não permitem a liberação da pista. Presente na Caravana Federativa no Rio de Janeiro, Caputi já conversou com representantes da diretoria da Enel sobre o imbróglio, pedindo um posicionamento, e vai marcar uma reunião com representes da própria concessionária, da Prefeitura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para buscar uma solução para o caso.

Na agenda com diretores da Enel, Caputi estava acompanhada do presidente da Câmara de SJB, Alan de Grussaí (Cidadania), da vereadora Sônia Pereira (PP) e do secretário de Obras do município, Alexandre Rosa. Na Caravana Federativa, a prefeita ainda aproveita para articular ações com representantes de vários ministérios — 36 das 37 pastas do governo Lula (PT) participam do evento na capital.

100

Impasse — A intervenção para mudanças no fluxo do trevo de Grussaí, sobretudo para quem pega a pista no sentido praias-Campos, teve início em agosto de 2019, com a promessa de conclusão em 100 dias. O objetivo era liberar o trecho já para o verão de 2020. Mas a alta temporada de 2024 está na porta.

Trecho continua interditado/Foto: Rodrigo Silveira/Folha da Manhã

Para utilização efetiva da via, o Dnit deve fazer apenas a sinalização horizontal e vertical das pistas. O contrato com a empresa responsável pela execução foi suspenso enquanto a pendência com a Enel não e solucionada. Há quem garanta que o entrave é relacionado ao valor cobrado pela concessionária para realizar a retirada da rede de alta tensão do caminho.

O caso inclusive já foi parar na Justiça, mas Carla Caputi está tentando atuar por um acordo para liberação na rodovia.

About The Author