Campos prossegue vacinação contra a Covid para maiores de seis meses

Campos prossegue vacinação contra a Covid para maiores de seis meses
  • Publishedjulho 30, 2023

Prossegue nesta segunda-feira (31), a vacinação contra a Coivd-19. A vacinação foi dividida por faixa etária e, com isso, as crianças de 6 meses a 2 anos receberão três doses da vacina Pfizer Baby. O esquema vacinal desse público é composto por duas doses iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose.

As crianças de 3 e 4 anos são vacinadas com Coronavac. O intervalo é de 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose. E, aquelas de 5 a 11 anos, recebem Pfizer Pediátrica, e o intervalo é de oito semanas entre a 1ª e a 2ª dose. A 3ª dose, que é o reforço de ambos os imunizantes, deve ser administrada quatro meses após a 2ª. É importante lembrar que todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais.

100

As pessoas acima de 12 anos que irão iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 podem receber a 1ª dose em um dos postos destinados para esse atendimento. Quem irá tomar a 2ª dose da vacina monovalente precisa respeitar o intervalo de acordo com o imunizante ou a data que está no cartão. No caso da Astrazeneca é de 2 meses ou mais e da Coronavac são 28 dias. Para quem recebeu a Pfizer e tem 18 anos ou mais, o prazo é 30 dias e para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 2 meses. Àqueles que receberam a dose única da Janssen, o intervalo também é de 2 meses.

A vacina bivalente é aplicada às pessoas acima de 12 anos ou que fazer parte dos grupos prioritários. Para receber o imunizante é preciso ter tomado as duas doses das vacinas monovalentes: Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses. As pessoas dessa faixa etária que tomaram apenas uma dose da vacina monovalente até agora precisam tomar a segunda dose da primeira versão da vacina para, posteriormente, receberem a bivalente.

É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e caderneta de vacinação por quem vai receber a 1ª dose. Já as gestantes devem levar também o cartão pré-natal e a declaração médica. Para receber a 2ª, a 3ª e o reforço com a bivalente se faz necessário apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19, que contém as doses recebidas anteriormente, além de documentos pessoais citados acima.

POSTOS DE VACINAÇÃO MONOVALENTE E BIVALENTE POR FAIXA ETÁRIA:

CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Cidade da Criança – 8h30 às 13h

Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) — 8h30 às 13h

Fundação Municipal de Saúde (FMS) — 9h às 16h (Após às 12h, não havendo frasco aberto, a aplicação ocorrerá a cada grupo de 10 crianças para não haver perda do imunizante).

CRIANÇAS DE 3 ANOS A 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Clínica da Criança – 9h às 18h (agendamento presencial)

Fundação Municipal de Saúde – 9h às 16h

CRIANÇAS DE 5 ANOS A 11 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Clínica da Criança – 9h às 18h (agendamento presencial)

POSTOS EXCLUSIVOS PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS — APLICAÇÃO DA BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

Clube da Terceira Idade – 9h às 16h

Drive-thru Guarus Plaza Shopping – 9h às 16h

POSTOS PARA PÚBLICO ACIMA DE 12 ANOS — APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE MONOVALENTE E REFORÇO BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Quiosque Rodoviária Roberto Silveira – 9h às 16h

POSTOS PARA APLICAÇÃO DO REFORÇO BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

UBS Tocos – 9h às 15h

UBSF Conselheiro Josino – 9h às 15h

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé – 9h às 15h

UBSF Lagoa de Cima – 9h às 15h

UBSF Parque Prazeres – 9h às 15h

UPH Travessão – 9h às 15h

About The Author