Campos apresenta saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro

Campos apresenta saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro
  • Publishedmarço 29, 2023

Campos apresentou saldo positivo de 234 empregos no mês de fevereiro deste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Campos fez um recorte dos dados relacionados ao município. O setor que impulsionou a geração de empregos na planície foi o de Serviços, com a criação de 328 postos de trabalho.

— O município recuperou a credibilidade e a Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada e convênios com órgãos federais e estaduais, recuperou sua capacidade de investimento. Continuamos trabalhando para ver Campos atraindo novos empreendimentos e empresas e despontando nos rankings de geração de emprego e renda — destacou o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, o saldo positivo na geração de empregos está atrelado às ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho, entre elas, a desburocratização para abertura de novas empresas, regularização fiscal, pagamento em dia dos servidores municipais e de fornecedores.

O diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o economista Ranulfo Vidigal, informou que “o setor de Serviços continua na trajetória de dinamismo no município, representando mais da metade do emprego formal da cidade. Em fevereiro ganhou destaque a contratação de professores para a rede privada de ensino, um importante segmento na geração de empregos na cidade”, pontuou.

About The Author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *