Campinho lista avanços na segurança e se posiciona no tabuleiro político de SJB

Campinho lista avanços na segurança e se posiciona no tabuleiro político de SJB
  • Publishedsetembro 4, 2023

Secretário de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho está confiante que todo o planejamento da administração municipal, em conjunto com as forças de segurança pública, vai proporcionar a moradores e visitantes dias tranquilos na ExpoBarra. O evento começa nesta quarta-feira (06) e vai até domingo (10), com expectativa de 150 mil visitantes (atualização às 20h25, de terça-feira, dia 05: a Prefeitura de SJB adiou a ExpoBarra). No Manchete Podcast (veja ao fim do post) desta segunda-feira (04), Campinho falou sobre avanços na pasta sob o seu comando e, como agente político, não descartou uma candidatura a vereador no próximo ano. Contudo, afirmou que isso teria que ser um desejo do grupo político, que não passa atualmente pela sua cabeça.

— Como bom soldado que sou, estou à disposição sempre. Se um dia for interessante, por que não? A gente pode pensar na possibilidade. Hoje eu não penso nisso — disse o militar da ativa, que está cedido ao município e destacou ter uma legislação específica caso venha a estrear nas urnas.

100

Em relação ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública do município, Campinho salientou avanços com a instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), que conta com câmeras de monitoramento nos seis distritos do município. Inclusive listou alguns casos que os equipamentos foram essenciais para elucidação de crimes. Contou também que o Ciosp dispõe, de maneira integral, de tecnologia para auxiliar os agentes de segurança nas ruas e também de atendimento à população, com canal de denúncia. “Todas essas ferramentas são para tentar agilizar, para que os agentes de segurança tenham condições de trabalhar melhor. O nosso objetivo é atender a população”, pontuou.

Para a ExpoBarra, um “braço” do Ciosp será inaugurado no Parque de Exposições Manoel Rangel Pessanha. A central contará com xx câmeras de segurança no local do evento, além de drones. Quem estiver no monitoramento do Centro de Controle e Comando 50 vai ter comunicação rápida com todos os agentes de segurança envolvidos na ExpoBarra. Inclusive na questão do trânsito, mudando orientações em tempo real, na tentativa de auxiliar o melhor fluxo de acesso ao município.

Campinho também elogiou o posicionamento da ex-prefeita Carla Machado (PT), hoje deputada estadual, e da prefeita Carla Caputi em relação a condições de trabalho na pasta sob o seu comando. Ressaltou, ainda, que por meio do Proeis o município dobra o efetivo de policiais em serviço. E comentou sobre a intenção de mais dois convênios: um para que as viaturas da Polícia Militar abasteçam no município, sem a necessidade de se deslocarem para Campos; o outro é uma espécie de Proeis, mas com a Polícia Civil, para aumentar o efetivo da 145ª Delegacia de Polícia.

Confira a entrevista completa:

About The Author