Câmara de SJB mantém homenagem a professores na quarta, mas não haverá festa

Câmara de SJB mantém homenagem a professores na quarta, mas não haverá festa
  • Publishedoutubro 23, 2023

A Câmara de São João da Barra vai promover, nesta quarta-feira (25), às 19 horas, a 2ª edição do Prêmio de Honra ao Mérito Professores Alcy Gomes Barreto Viana e Dircélia Amaral Cravo. O evento acontecerá no plenário do Legislativo, onde cada vereador prestará homenagem a um professor do município.  

A premiação foi criada no ano passado, pela resolução nº 479/2022, do vereador Analiel Vianna (Cidadania), com o objetivo de, no mês dos professores, reconhecer o trabalho daqueles que dedicam o seu dia a dia a transformar vidas. Apesar do falecimento do vereador Franquis Arêas, a sessão solene já constava no calendário oficial da Casa e só pode ser realizada no mês de outubro. “Queremos ressaltar que, desta vez, a solenidade não terá caráter festivo, cumprindo exclusivamente com a sua principal finalidade. Inclusive, iremos prestar homenagear também a professora Irenete Pinheiro Novas, que foi indicada pelo vereador Franquis”, explicou o presidente da Câmara, Alan de Grussaí (Cidadania).  

100

As demais agraciadas da noite serão: Debie Grosse Moraes Lopes (vereador Kaká); Janaina Abreu Rangel (Chico da Quixaba); Alanildo Sales Abreu (Alan de Grussaí); Monique Barreto Manhães Rangel (Analiel Vianna); Luceni Maciel Oliveira dos Santos (Júnior Monteiro); Maria Helena Pessanha (Fábio Pedra); Rosiméria Barros Barreto (Elisio Rodrigues); Joyce Pereira Sena (Sônia Pereira) e Mary Lande Riscado Gomes (Julinho Peixoto). A professora Irinete Novas será homenageada por todos os parlamentares.

Quem foram – Licenciado em matemática, Alcy Gomes Barreto Viana era professor da rede municipal e também diretor da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Alcy faleceu em abril de 2021, aos 40 anos. Já a professora Dircélia Amaral Cravo, que faleceu em maio de 2021, foi a primeira diretora da Escola Municipal Amália Soares de Almeida, na localidade do Carrapicho (Atafona). Começou a lecionar em 1981 e, por último, atuava na equipe da Secretaria de Educação.

About The Author