Câmara de SJB convoca Fábio Pedra para posse como vereador

Câmara de SJB convoca Fábio Pedra para posse como vereador
  • Publishedoutubro 20, 2023

A Câmara de São João da Barra convocou nessa quinta-feira (20) o até então suplente de vereador Fábio Pedra, do antigo PSC, para assumir uma cadeira na Casa. O cargo ficou vago com a repentina morte de Franquis Areas (aqui), na noite da última terça-feira (17), vítima de um infarto aos 47 anos. Fábio vai tomar posse na sessão de terça-feira (24), a partir das 17h. Afirmou que pretende se alinhar com a prefeita Carla Caputi (sem partido), com quem ainda não conversou após a convocação, mas considera uma boa pessoa e com boas ideias. Porém, salientou a necessidade de renovação em alguns setores da Prefeitura.

A convocação imediata do suplente é um dever da presidência da Câmara, segundo o regimento da Casa, em caso de vacância. Seja pelo fato de um vereador assumir cargo de secretário ou qualquer outro fato, como a morte de um parlamentar. Antes de entregar o ofício para convocação para posse, a Câmara ainda consultou a Justiça Eleitoral sobre a ordem de suplência.

100

Candidato pela primeira vez em 2020, Fábio recebeu 437 votos, ficando com a primeira suplência do PSC, que conquistou uma cadeira nesta legislatura. Com raízes em Atafona, foi o mais votado no distrito. Atualmente com 47 anos, casado e pai de dois filhos, é conhecido por sua atuação há décadas nas festas religiosas, tendo sido vice-presidente da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, além de atuar em ações sociais e com o Grupo Cultural Lourenço do Espírito Santo.

— A cadeira não e minha, a cadeira é de Atafona. A minha luta sempre foi a questão do quebra-mar. Sei que sozinho não posso resolver, não é fácil, mas vamos movimentar, colocar o assunto no debate. Vamos tentar chamar a atenção dos governos em todos as esferas. Será um ano e dois meses batendo quase sempre na mesma tecla. Vamos tentar fazer algo para salvar Atafona. Vou olhar os outros distritos também, mas o foco é Atafona. Agora Atafona pode dizer que não tem um vereador pela metade, tem um vereador com a cadeira e o olhar voltado para esse distrito que é tão sofrido — afirmou o novo vereador de SJB.

Na campanha, com poucos recursos, foi candidato de oposição ao grupo da então prefeita Carla Machado (hoje deputado estadual pelo PT). Fez do popular trevo do Cuíca, em Atafona, seu principal “palanque”, usando o espaço para pedir votos, utilizando cartazes de papelão. “Foi uma campanha limpa, que muito me orgulha. Não fiz promessa a ninguém, foram votos conquistados em reconhecimento ao nosso trabalho por Atafona”, ressaltou.  

Atualmente, Fábio exerce o cargo de Coordenador Municipal de Turismo na Secretaria de Turismo e Lazer de SJB. Disse que ainda não conversou com a prefeita Carla Caputi, após a sua convocação. “A tendência é alinhar com ela, que sinto ser uma boa pessoa, com boas ideias. Porém, tem alguns setores da Prefeitura que precisam de renovação. Gostaria também de deixar registrado meus sinceros sentimentos à família do vereador Franquis, e dizer que jamais imaginava que chegaria a ocupar o mandato em uma situação triste como esta”, pontuou.

About The Author