Câmara aprova reajuste para servidores, prefeito e vereadores

Câmara aprova reajuste para servidores, prefeito e vereadores
  • Publishedjulho 12, 2023

Reajuste, recomposição ou revisão geral. Não importa o termo utilizado para dizer que, na prática, a Câmara de Campos teve uma sessão marcada pelo consenso na votação de projetos relacionados a novos valores de salários do município, na sessão desta quarta-feira (12). E foi para servidores (da Prefeitura e da Câmara), prefeito, vice, secretários e também vereadores.  

Enviado pelo gabinete do prefeito, foi aprovado o projeto que trata da recomposição geral dos servidores do município (incluindo os cargos comissionados), com três parcelas de 2% neste ano, e outras duas em 2024. Já para agentes políticos, como prefeito, vice e secretários, o aumento será de 5,79%. A regra dos agentes políticos vale também para os servidores estabilizados (aqueles que entraram para o serviço público sem concurso, no período da promulgação da Constituição Federal), em três parcelas.

100

A Câmara também concedeu reajuste de 10% para os seus servidores para os anos de 2023 e 2024. O percentual vale para todos, os estatutários, comissionados e os também os vereadores. E será pago em duas parcelas: uma de 6%, em agosto deste ano. A outra, de 4%, em janeiro de 2024.

About The Author