Caio Vianna anuncia Bruno Vianna como líder do PSD na Câmara de Campos
Presidente do PSD em Campos, Caio Vianna anunciou nesta sexta-feira (24) que esteve reunido com o vereador Bruno Vianna, vice-presidente do PSD na cidade. Do encontro, o anúncio que Bruno será o líder do partido na Câmara de Campos. E também já informou que está começando a montar, nas palavras dele, “uma nominata competitiva e qualificada para a próxima eleição municipal”. Caio é cotado como possível candidato a prefeito, pela terceira vez, no próximo pleito.
Eleito no antigo PSL, o vereador Bruno migrou para o PSD após a extinção da legenda na qual concorreu em 2020. Em 2022, ele foi candidato a deputado estadual, contando com apoio do então presidente do partido, o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Caio lembrou que em 2020, então pelo PDT, a nominata do seu partido elegeu três vereadores. Já demonstramos a capacidade de construir uma nominata vitoriosa na última eleição. Elegemos três vereadores em apenas um partido”, pontuou o filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna.
Bancada do PSD na Câmara de Campos
O PSD foi o partido pelo qual o prefeito Wladimir Garotinho (hoje, sem partido) venceu o pleito de 2020. A saída de Wladimir ocorreu no mesmo período da chegada de Caio. Os dois disputaram o segundo turno da última eleição municipal.
Na Câmara, o partido fez quatro cadeiras. Foram eleitos Dandinho de Rio Preto, Fábio Ribeiro, Fred Rangel e Kassiano Tavares. Com Fred como secretário no primeiro biênio, e Fábio atualmente, Álvaro Oliveira, primeiro suplente, tem ocupado uma cadeira.
A chegada de Bruno aumentou a bancada para cinco vereadores. No entanto, Vianna e Dandinho não caminham na base governista. Bruno, então, será líder de uma bancada na qual três vereadores são governistas. E todos os três devem mudar de partido assim que possível (na janela partidária).