Bolsas universitárias em SJB: dos 268 novos pedidos, 140 foram indeferidos

Bolsas universitárias em SJB: dos 268 novos pedidos, 140 foram indeferidos
  • Publisheddezembro 2, 2023

A Prefeitura de São João da Barra continua com o processo de seleção dos bolsistas do segundo semestre deste ano. As inscrições foram abertas com certo atraso, até mesmo por conta de algumas denúncias em relação a possíveis falhas na seleção dos contemplados pelo Cartão Universitário. No entanto, nesta nova leva, o pente fino tirou mais da metade dos inscritos.

Segundo publicação no Diário Oficial (aqui) de quinta-feira (30), foram 268 novos pedidos de inclusão no programa. No entanto, apenas 128 foram deferidos, enquanto 140 inscrições foram indeferidas — mais da metade.

100

A Secretaria Municipal de Educação abriu prazo para recurso de cinco dias, a contar da publicação. Como forma de resguardar o sigilo dos candidatos, não houve divulgação de nomes e nenhum outro dado dos universitários, nem os deferidos, tampouco os indeferidos. Apenas os números dos protocolos.

Além de ser morador de São João da Barra, o postulante ao programa Cartão Universitário deve preencher uma série de requisitos. Entre eles, comprovar não possuir renda familiar mensal suficiente para custear o curso de graduação, sem prejuízo do seu sustento e de sua família.

Apesar de só liberar o benefício agora em dezembro, a previsão é que o município conceda aos contemplados o pagamento retroativo ao início deste segundo semestre.

About The Author