Atleta mirim de SJB vai disputar competição na Europa

Atleta mirim de SJB vai disputar competição na Europa
  • Publishednovembro 29, 2023

De São João da Barra para o mundo. O pequeno Brayan Felipe carimba o passaporte pela primeira vez, para neste fim de semana participar do “European Kids Jiu-Jitsu”, em Dublin, na Irlanda, no sábado (02) e domingo (03). O atleta mirim de apenas 8 anos já pratica o esporte há 3 anos. E atualmente está no topo do ranking da sua categoria na SSJSAF, a Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jitsu. Esta será a primeira competição de Brayan em uma competição fora do país, em uma chave com 11 atletas de diferentes nacionalidades.

Antes de viajar para fora do país, o atleta sanjoanense vem acumulando vários resultados positivos. Já se sagrou campeão em competições realizadas no Rio de Janeiro, Macaé, Rio das Ostras, Itaperuna e nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Em São Paulo, foi o quinto colocado no Brasileiro. No Rio, foi campeão brasileiro e é o atual campeão estadual infantil.

100

— Vai ser uma honra representar minha cidade e meu país nesse importante campeonato Europeu Kids — afirma Brayan, que recentemente foi campeão em duas competições seguidas: no dia 18 de novembro, em Saquarema, e no dia 19, em Macaé.

Para a competição internacional, além do incentivo de familiares e amigos, o atleta mirim sanjoanense conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e de empresas locais, como a Talimaq, o Supermercado Reluz e o Restaurante Lalilus. Brayan vai embarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29), junto com os pais e o irmão, para estrear em uma competição fora do país. Chega a Dublin na quinta (30) e compete no fim de semana.

A expectativa, claro, é de bons resultados, mas a certeza é de que a experiência contará. E a torcida é que seja a primeira de muitas competições internacionais.

About The Author