Júnior Monteiro será líder do governo Carla Caputi na Câmara em 2025
Vereador mais votado no pleito deste ano em São João da Barra, com 2.772 votos, Júnior Monteiro (União) será o líder do novo governo Carla Caputi (União) na Câmara, a partir de janeiro de 2025. Segundo o vereador, o convite foi feito pela prefeita em uma conversa nessa segunda-feira (9), na qual também foi tratada a questão do seu voto para a presidência da Casa.
— Em conversa com a prefeita, ontem (9), deixei claro o meu sentimento de grupo, grupo este que deu à prefeita Carla Caputi a maior votação da história e também me deu a oportunidade de ser o vereador mais votado — destacou Júnior, antes de falar sobre a votação para presidente:
— A vereadora Soninha (PT), nesse momento, representa a unidade do nosso grupo para a presidência da Câmara e terá o meu voto — declarou Monteiro.
Júnior contou que na mesma conversa com a prefeita ficou honrado com o convite para ser seu líder no Legislativo. “Aceitei essa missão que me deixa muito feliz! Representar o governo Carla Caputi na Câmara é mais um desafio que vou buscar desempenhar com muita humildade, dedicação e sentimento de sempre buscar o melhor para a nossa população. Como tudo na minha vida, Deus estará no controle”, pontuou.
Com a definição da posição como líder na Câmara, automaticamente, ele não é mais candidato a presidente e passa a integrar o grupo de apoio a Sônia Pereira (PT). Com Júnior, já são 10 votos declarados para a petista, que vai para o seu quarto mandato e tem tudo para ser eleita presidente do próximo biênio. As palavras do futuro líder do governo, sobre a unidade do grupo, dão um indicativo que a eleição para presidente pode ser unânime, com os 13 votos para Sônia. A conferir.